Terapêutica Tântrica

Em nossa sociedade, regida por modelos patriarcais, as crianças são obrigadas a reprimir a manifestação de seus sentimentos, desenvolvendo bloqueios corporais, reduzindo a capacidade de expressão e comunicação, a mobilidade, a sexualidade e a vitalidade.
As emoções e sentimentos reprimidos ao longo da vida ficam contidos e enclausurados no corpo, retroalimentando inúmeras contrações musculares, promovendo muitas contenções de energia. Wilhelm Reich definiu essas contraturas rígidas como “Couraças Musculares”. Essas couraças acabam interferindo no sistema orgânico, criando doenças e enfermidades, como consequência da estagnação (bloqueio) energética.
Quando uma criança fica irritada, aprende que não deve expressar sua raiva, pois será punida. Para conter essa raiva, ela precisa criar várias tensões em seu corpo e também conter a sua respiração. Irá apertar os maxilares e paralisar a respiração na altura do seu diafragma, poderá contrair seu pescoço e até mesmo criar repetições neuromotoras sistemáticas, que condicionarão o seu sistema nervoso para ansiedades e doenças de caráter psicossomático.
Resumindo, essas tensões repetidas ficam registradas no corpo e irão modelar inúmeros comportamentos que acompanharão a criança por toda a sua vida.
A Terapêutica Tântrica ajuda a desbloquear as expressões e emoções através de meditações, exercícios e massagens que desprogramam e desmontam essas memórias neuro-musculares, dissolvendo as couraças e abrindo os canais para a comunicação, a expressão e a respiração. Esses trabalhos desmancham os bloqueios psicológicos e emocionais registrados no corpo, permitindo o resgate e a ressignificação dos sentimentos e emoções.
A partir dos principais centros de energia (Chakras), a Terapêutica Tântrica atua sobre o corpo exercendo enorme influência sobre as emoções, a confiança, a auto-estima, a alegria e o prazer. Muitos casos de anorgasmia (ausência de orgasmo), insensibilidade genital, ejaculação precoce e impotência, bem como desvios morais que tendem à perversão e degeneração, tornando as relações indignas, têm como origem experiências de forte repressão ou mesmo abuso sexual ocorridas na infância.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

Nunca compartilharemos suas informações com terceiros.

O Tantra pode ajudar você.