O que você não sabia sobre a meditação tântrica

//O que você não sabia sobre a meditação tântrica

Postado em: 27/08/2019 | Categoria: Uncategorized

O que você não sabia sobre a meditação tântrica

Você já ouviu falar da meditação e todos os benefícios que ela proporciona ao nosso corpo e mente. Mas a meditação tântrica tem peculiaridades interessantes que provavelmente você não conhece e que irão te surpreender. Descubra-as abaixo:

Tudo é auto descobrimento

Ao contrário do que muitos pensam, o Tantra em essência não é caracterizado somente pelo pelo efeito terapêutico relacionado ao prazer, mas também por diversos outros: na diminuição da ansiedade e estresse, no ganho de equilíbrio emocional, no desbloqueio da falta de criatividade, o aumento da autoconfiança e autoestima.

A meditação, portanto, não seria diferente em efeitos e resultados. É um processo de auto descobrimento  e reequilíbrio interno muito único.

Nem toda meditação se faz parado(a)

Ao contrário do que o conhecimento popular nos diz sobre a meditação, nem todas são estáticas. Muitas vezes, elas exigirão de você a execução de movimentos, ou a necessidade de focar em um objeto, ou uma sequência de atividades específicas.

Cada meditação possui características e formas de praticá-la, portanto se permita experienciar sem estranhamentos aquelas que vão além de sentar e fechar os olhos para alcançar o estado meditativo ideal. 

Você encontrará as suas favoritas

Depois de algum tempo de prática, você conhecerá diversas meditações tântricas (aliás, sabia que existem centenas delas?!) e justamente por isso vai naturalmente começar a identificar quais mais gosta, quais são as mais impactantes, quais são as mais relaxantes e por aí vai. Basta começar e manter uma frequência para ver suas preferências se moldando aos poucos.

Gostaria de conhecer mais sobre a meditação tântrica? 

Fale com a gente

ENTRAR EM CONTATO 

Facebook Comments

Por | 2019-08-27T12:38:26-03:00 agosto 27th, 2019|Categorias: Uncategorized|

Próximos eventos

  1. Somos uma escola dos sentidos e um espaço terapêutico pois acreditamos que o autoconhecimento é um recurso essencial para uma vida mais leve e prazerosa.

    Quantum | 19 e 20/09

    @ 10:00 - @ 19:00
Fale com um(a) Terapeuta