Você já se sentiu bloqueado(a) mentalmente? Estressado(a) com alguma situação no trabalho? Já sentiu que, como atleta, precisa controlar mais o psicológico para superar seus limites? Muitas vezes as situações difíceis pelas quais você passa estão diretamente ligadas a calos energéticos e estes podem nos impedir de evoluirmos e alcançarmos nosso bem-estar e plenitude. Mas através da terapia tântrica é possível driblá-los. Saiba mais sobre:

O que é 

Para entender melhor sobre calos energéticos, basta a princípio lembrar do significado dermatológico do calo em si: é uma área dura de pele que se tornou grossa e rígida como uma resposta a repetidos contatos, pressões e movimentos. Na biologia botânico, o termo também é usado como uma condição de rigidez em superfícies de plantas ou folhas.

Traduzindo isso para o mundo da terapia, trata-se do acúmulo de energia muitas vezes negativa, energia prejudicial ao nosso corpo. Mas o corpo nada mais é do que o reflexo de tudo o que vivemos e tudo o que passamos – está diretamente conectado à nossa mente.  

Logo, o calo energético pode ser sentido não só através de sintomas físicos  – como a impotência sexual, a falta de apetite, o cansaço, as lesões – como também mentais – através da baixa autoestima, da ansiedade, da falta de criatividade e até mesmo reflete em doenças como a depressão.

O processo repetitivo de situações pelas quais passamos que não são benéficas ou não trazem paz à nossa mente se expressam através desta energia e esta naturalmente vai se acumulando em toda a nossa estrutura. Ao longo do tempo, é perceptível ver as consequências deste acúmulo. 

Processo de cura e evolução

Felizmente existem diversas terapias tântricas que ajudam na ruptura e/ou amolecimento desses calos energéticos – tudo depende do tipo de travas emocionais e físicas que gostaria de superar. Está passando por alguma dificuldade relacionada a sexualidade e prazer? A massagem tântrica pode ser uma boa opção. Busca mais tranquilidade e reduzir o estresse do dia a dia? A meditação tântrica talvez seja a melhor solução.

É importante consultar sempre a opinião do terapeuta antes de escolher qual ou quais são as mais adequadas para você para que assim o seu processo de cura e evolução possa fluir da melhor maneira possível.

Gostaria de conhecer mais sobre a meditação tântrica? Fale com a gente!

ENTRAR EM CONTATO

 

Facebook Comments